FAQ



Caso você possua um aparelho Apple (iPhone), clique no ícone da Apple Store e digite QZela. Você logo verá o ícone para baixar. Se preferir utilizar o link direto, pode clicar aqui, diretamente do seu celular.
Verifique se a conexão de internet está ativa no local onde você está. Verifique se a rede de conexão de internet onde você está tem algum tipo de bloqueio. Já realizou o seu cadastro inicial? Você faz isso apenas uma vez, no seu primeiro acesso, e depois já consegue utilizar o aplicativo.
Na tela inicial de QZela, há um botão vermelho com um sinal de +. Ao clicar nesse botão, você já acessa o menu de categorias de problemas e seleciona aquelas que deseja reportar. Em seguida, registra uma foto ou vídeo de sua ocorrência, e envia. Pronto! Sua ocorrência já está aberta.
QZela funciona exclusivamente em celulares. Tablets, PCs e Notebooks não estão habilitados para o uso do aplicativo.
Há três motivos principais pelos quais QZela solicita o preenchimento do CPF. Para garantir a credibilidade das informações; para garantir a sua segurança, de modo que outro usuário não utilize seus dados; para vincular seu nome ao sistema de pontuação quando houver prêmios ou vantagens oferecidas aos usuários.
O aplicativo QZela é mais do que um canal de comunicação com mapeamento da cidade: ele possibilita que o próprio munícipe acompanhe as ocorrências que abriu, com data, foto e informações adicionais. Na tela “Meu Perfil”, o usuário vai encontrar as ocorrências com as quais interagiu, além de monitorar o acúmulo de pontos, os chamados “QZelas”.
As ocorrências de QZela são registradas em um banco de dados gerido por inteligência artificial, ao qual os gestores públicos poderão ter acesso ao contatar a empresa desenvolvedora de QZela. As ocorrências são enviadas aos gestores de maneira anônima. Todo e qualquer dado pessoal do usuário é protegido por lei.
QZela funciona em todo o território nacional neste primeiro momento, mas o sistema está dimensionado para funcionar em todo os paises.
Você pode visualizar as categorias navegando pelas telas do app, ao deslizar as telas lateralmente. Caso prefira, pode também digitar o problema que quer registrar, ou então clicar no microfone disponível no seu próprio teclado do celular e falar o problema em voz alta, para que o app faça a busca.
Todas as interações no aplicativo somam pontos, os chamados Qzelas. Veja a equivalência de cada interação:
- 5 Pontos: Abrir ocorrência
- 1 Ponto: Confirmar ocorrência já aberta por outro usuário.
- 1 Ponto: Invalidar ocorrência inexistente ou incorreta, registrada como aberta.
- 5 Pontos: Fechar uma ocorrência aberta e já resolvida.
- 1 Pontos: Avaliar o serviço executado na ocorrência já resolvida e fechada.
QZela irá reverter a pontuação de usuários em prêmios, vantagens e descontos. Continue somando pontos! Assim que houver novidades, você será o primeiro a saber!
A ocorrência inválida será identificada por inteligência artificial, e o usuário logo receberá uma comunicação informando sobre o cancelamento de sua ocorrência.
São consideradas inválidas as ocorrências inconsistentes ou inapropriadas: fotos que não identifiquem o problema apontado (como por exemplo reportar um semáforo quebrado e enviar a foto de um buraco, ou de um objeto aleatório), comentários ou imagens inapropriados, exposição de pessoas sem autorização, endereço não condizente com a geolocalização ou inexistência da categoria no local demarcado (como, por exemplo, indicar “praia poluída” em uma cidade sem praia).
Caso a sua ocorrência esteja ativa, porém contenha alguma inconsistência, o sistema irá avaliar e conferir novamente os dados. Caso seja considerada, de fato, invalidada, a sua ocorrência será excluida e a pontuação será revertida.
Para evitar a duplicidade de dados, cada ocorrência somente poderá ser aberta uma vez. Mas não se preocupe! Você ainda pode confirmar uma ocorrência aberta, e ganhar pontos com essa ação.
Ter a ocorrência confirmada aumenta a relevância do problema apontado, e as ocorrências vão ganhando prioridade na seleção eletrônica realizada por inteligência artificial.
Ter a ocorrência confirmada aumenta a relevância do problema apontado, e as ocorrências vão ganhando prioridade na seleção eletrônica realizada por inteligência artificial.
Fechar ocorrências abertas e resolvidas gera pontos e contribui com a informação aos outros munícipes. Mas atenção: feche apenas as ocorrências cujo problema já tenha sido solucionado. Caso contrário, sua confirmação não será aceita pelo sistema de inteligência artificial, e sua pontuação pode cair.
Quando você for o gerador da ocorrência, assim que ela for fechada, o sistema vai notificá-lo. Para as suas ocorrências ainda aguardando resolução, é possível verificar o seu status no seu histórico do aplicativo. Ocorrências geradas por outros usuários podem ser consultadas sempre que você estiver nas proximidades do local.
A sua avaliação será informada aos gestores, garantindo sempre a melhoria da prestação de serviços, por meio da qualidade do trabalho executado. Além disso, avaliar ocorrências resolvidas gera pontos.
Por trás da interface do aplicativo gratuito QZela, disponibilizado ao cidadão, existe uma plataforma de serviços para o gestor: o QZela Corp. O acesso a esses dados pode ser contratado por pessoa física ou jurídica, após um estudo conjunto e personalizado sobre quais informações o cliente deseja obter. Entre em contato conosco e peça um orçamento!
QZela Corp é uma plataforma de gestão de dados de zeladoria que qualifica, classifica e organiza os dados gerados pelo aplicativo QZela por meio de Inteligência Artificial. O acesso a esses dados pode ser contratado por pessoa física ou jurídica, após um estudo conjunto e personalizado sobre quais informações o cliente deseja obter. Entre em contato conosco e peça um orçamento!
Ao aderir à plataforma QZela Corp, o usuário recebe instruções detalhadas sobre como utilizar dados e elaborar relatórios, gráficos, tabelas ou listas de acordo com a sua necessidade de gestão e operações.

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